17-12-2010 19:31

Decoração do pinheiro de Natal

 

Durante uma chuvosa tarde de Dezembro, em que todos nós sentimos a intensidade do temporal a debater-se sobre a ilha de Santa Maria, as utentes do Recolhimento de Santa Maria Madalena não se deixaram abater pelo vento forte que se fazia sentir.

Ou seja, a cinzenta tarde do dia 15 transformou-se numa tarde cor-de-rosa. Posso dizer que o pinheiro de Natal foi inteiramente decorado pelas utentes onde todas participaram. A minha função foi apenas entregar os enfeites natalícios, limitei-me a desenvolver o papel de distribuidora.

Mais uma vez, regalei-me a ver a felicidade das utentes em colocar as bolas no pinheiro. Podíamos ler o sorriso delas. Um sorriso que descrevia um grande bem-estar interior.

As utentes sentiram-se úteis, mostrando uma grande vontade de transformar aquela árvore na melhor árvore de Natal da ilha e arredores, e quem sabe do mundo.

Conseguiram o prémio da melhor árvore de Natal do ano! Ganharam este prémio devido ao grande empenho demonstrado e a importância que deram a esta actividade.

Acabaram em grande as decorações natalícias com a colocação do lindo presépio.

Concluímos que a união faz a força e só assim tudo é possível. Parabéns às utentes pelo esforço e excelente trabalho que realizaram! São elas as grandes vencedoras.

Passamos o resto da tarde a contemplar a beleza do pinheiro de Natal, cheio de luz e de cor.

O espírito natalício e a magia de Natal estão bem presentes nos nossos corações. Viva o Natal!

 

—————

Voltar


Recolhimento de Santa Maria Madalena