11-03-2011 18:53

Degustação de malassadas

 

Em plena época de carnaval, não podíamos deixar de saborear as tradicionais malassadas e assim o fizemos no passado dia 2 de Março. Essas malassadas foram confeccionadas na cozinha da instituição pelas próprias utentes, ou seja elas prepararam as suas próprias malassadas com muito carinho e dedicação. A cozinha transformou-se num verdadeiro ambiente de confraternização, onde a cumplicidade e a solidariedade se fizeram sentir. O simples facto de terem sido cozinhadas pelas utentes torna-as especiais e únicas, elas adoraram serem as autoras dessas delícias e sentiram-se ainda mais úteis por isso.

A alegria continuou e prolongou-se durante toda a tarde, após a degustação das malassadas, as nossas utentes colocaram as suas mascaras de carnaval. Essas mascaras também foram feitas por elas durante as tardes de trabalhos manuais que se realizam todas sextas-feiras a tarde. Cada utente criou a sua própria mascara, pintando-a ao seu gosto, procedendo ao recorte e a colagem das mesmas. Todas as mascaras foram assim personalizadas e marcaram pela sua diferença.

A festa do carnaval prolongou-se com os diversos cânticos elaborados pelas utentes, tivemos um verdadeiro ambiente festivo cheio de música, cânticos e diversão. Todos nós cantamos as músicas com direito a uma salva de palmas no fim de cada música.

A festa só foi possível e foi um sucesso graças as utentes, que foram as protagonistas.

Parabéns a vocês, utentes do Recolhimento de Santa Maria Madalena e viva o carnaval!

 

 

—————

Voltar


Recolhimento de Santa Maria Madalena