18-02-2011 19:38

Desfile do Carnaval de Ovar 2010

 

No dia 16, proporcionamos as nossas utentes uma tarde muito divertida, elas tiveram o privilégio de ver o Desfile do Carnaval de Ovar 2010 no auditório do Centro Ambiental Dalberto Pombo.

Esse Carnaval realiza-se anualmente na cidade de Ovar, localizada no norte do continente português, a poucos quilómetros da cidade do Porto, conhecida pelo seu delicioso pão-de-ló e não só, sendo também conhecida pelo seu famoso Carnaval.

Em Ovar, o Carnaval começa um mês antes do dia do Carnaval, ou seja este ano começou no dia 5 de Fevereiro e durante todo o mês de Fevereiro, todos os fins-de-semana Ovar oferece um programa de Carnaval para todos os gostos. O programa é composto pela exposição de dominós no dia 5 de Fevereiro, festa do dominó no dia 12, chegada do Rei dia 20, Carnaval sénior dia 24, Carnaval das crianças dia 27, Desfile nocturno das Escolas de Samba dia 5 de Março, Desfile do Entrudo dia 6 e dia 8, matine infantil e noite mágica dia 7, em que a população sai a rua dançar a noite toda ao som dos grupos musicais.

Esse grande e famoso Carnaval, conhecido como um dos maiores e melhores de Portugal, recebe todos os anos milhares de pessoas, muitas vem de longe visitar a cidade de Ovar e o seu grandioso Carnaval.

Os 25 grupos que compõe o gigantesco Desfile são constituídos por centenas de pessoas que disponibilizam meses e horas intensivas de trabalho na criação das roupas e das coreografias que diferem anualmente. Em Ovar, a preparação e a organização do Carnaval começa vários meses antes da data, em Novembro os ovarenses já iniciam os diversos preparativos. 

O Desfile tem uma duração de 6 horas, visto ser composto por muitos grupos, as utentes visualizaram o resumo do Desfile que durou 1 hora e 30 minutos. Tiveram a oportunidade de conhecer esse famoso Desfile que as fez cantar, rir e bater palmas.

O Carnaval de Ovar transmitiu as utentes a vitamina da alegria!

 

—————

Voltar


Recolhimento de Santa Maria Madalena