11-02-2011 20:08

Peregrinação a Capela de Nossa Senhora de Fátima

 

Foi numa linda tarde que as utentes do Recolhimento de Santa Maria Madalena peregrinaram até Fátima. Nesse dia 9, o céu ficou todo azul e o sol brilhava tanto que parecia verão, podemos classificar esse acontecimento meteorológico de milagre da natureza e todos nós sentimos isso como uma bênção de nossa Senhora de Fátima para a nossa ida a Fátima.

As nossas utentes têm uma enorme fé em nossa Senhora de Fátima e alegraram-se com a nossa peregrinação, só o facto de tarem mais perto de nossa Senhora transmite-lhes força para ultrapassar as dificuldades que aparecem no seu dia-a-dia e muitas vezes pedem-lhe ajuda ao rezarem o terço.

Assistimos a outro milagre, nessa maravilhosa tarde, as nossas utentes subiram os 150 degraus que a capela possui. Encheram-se de força e coragem e com a fé presente nos seus corações subiram e desceram com vitalidade esses 150 degraus. É mais uma prova de que quando a nossa força de vontade é grande, tudo se consegue e nada é impossível basta querer e acreditar! Nossa Senhora do Rosário acompanha-nos sempre e está sempre ao nosso lado.

Foi um belíssimo momento em que tivemos mais perto de nossa Senhora de Fátima, e como todas as igrejas e capelas construídas por todo o mundo em honra a nossa Senhora, peregrina mundial, esta é de grande importância por ter sido a segunda capela a ser construída logo a seguir a capela das aparições no Santuário de Fátima no continente.

Não é por acaso que esta ilha chama-se Santa Maria! Nossa Senhora de Fátima faz parte da sua história!

 

 

 

 

—————

Voltar


Recolhimento de Santa Maria Madalena