25-03-2011 21:00

Visita ao aeroporto de Santa Maria

 

No dia 23, as utentes realizaram mais um passeio, e desta vez foram ao aeroporto. Muitas delas já não iam ao aeroporto há vários anos, e ficaram maravilhadas com as instalações do mesmo. Começaram por tomar um galão bem quente no bar do aeroporto, e puseram a leitura em dia, lendo as noticias mais recentes e os cartazes informativos que se encontravam no bar.

Continuamos a nossa agradável visita com uma deslocação a tabacaria, algumas das nossas utentes compraram recordações desta inesquecível tarde, tais como colares, revistas entre outros. Elas viveram esta visita de forma tão intensa, que compararam a visita a uma viagem fora da ilha, ou seja compararam o passeio a uma ida a ilha Terceira, deram muita importância ao acontecimento e quiseram como tal levar uma lembrança do local que estavam a visitar para marcar esse grande momento. Todas ficaram fascinadas com a quantidade de artigos que as lojas possuem e passaram grande parte do tempo a observar as montras que as lojas oferecem.

As utentes não conseguiram esconder a imensa felicidade que elas sentiram por estarem no aeroporto, tiveram a iniciativa de cantarem dentro das lojas enquanto estavam a admirar os artigos. Elas contagiaram as funcionárias das lojas, com a alegria, a boa disposição, os risos e os cânticos que elas transmitiram. As próprias funcionárias aderiam a felicidade que elas mostravam, juntando-se e aproximando-se das utentes.

A nossa visita ao aeroporto superou todas as expectativas, melhor era impossível, a alegria que esse passeio provocou nas utentes foi de tal forma visível e intensa, que elas recordam esta tarde com saudades e com uma enorme vontade de la voltar brevemente.

Esta actividade foi mais uma vez um verdadeiro sucesso!

 

—————

Voltar


Recolhimento de Santa Maria Madalena