03-11-2010 10:29

Primeira tarde de trabalhos manuais

 

 

Na passada sexta-feira, dia 29 de Outubro, proporcionamos uma nova tarde as utentes do Recolhimento. É uma novidade que veio para ficar, escolhemos inserir no nosso plano anual de actividades uma nova temática intitulada “Trabalhos Manuais”.

Como o nome indica, esta nova actividade consiste em realizar trabalhos manuais, em que toda a gente participa e dá o seu contributo. Esta nova etapa é vista como um desafio, em que cada um de nós terá a sua missão. Tanto as utentes, como as técnicas estão a levar este desafio muito a sério, no sentido em que dedicam tempo para que isso aconteça.

Este desafio está dividido em três fases: o planeamento, a realização dos trabalhos manuais e a meta final.  

Numa fase inicial, planeamos os diferentes trabalhos que irão ser desenvolvidos durante todo o ano, em que cada trabalho marcará pela sua diferença. Optamos pela diversificação de trabalhos.

A segunda fase consiste em por em prática a teoria e construir os trabalhos com a participação das utentes para que elas possam usufruir das suas próprias obras de arte.

A última fase caracteriza a meta final, em que todos os trabalhos estarão expostos numa exposição aberta ao público mariense durante as festas de São João e as festas de Santa Maria Madalena que se realizam anualmente na ilha de Santa Maria.

O nosso primeiro trabalho manual chama-se “Caixas Surpresas”e vai ser desenvolvido às sextas-feiras.

 

 

—————

Voltar


Recolhimento de Santa Maria Madalena