07-01-2011 22:47

Visita a loja e atelier de artes decorativas Criaki

 

 

O primeiro passeio do ano 2011 realizado pelo Recolhimento de Santa Maria Madalena teve lugar na loja Criaki. “Ano novo, vida nova”, esta expressão enquadra-se na perfeição com a visita organizada no dia 5, porque nenhuma das utentes conhecia esta loja. Foi uma novidade para elas e ficaram de tal forma encantadas com as peças que conheceram que prometeram lá voltar brevemente.

É uma novidade na ilha de Santa Maria desde o dia 1 de Abril de 2010 em que foi inaugurada a loja. São necessárias apostas como estas para o bom desenvolvimento da ilha.

Podemos caracterizar esta loja como uma fonte de energia positiva, pela sensação de bem-estar que a loja transmite a quem a visita. A professora Eulália Chaves é a gerente do estabelecimento assim como a criadora das peças expostas.

Neste pequeno cantinho, podemos contemplar peças únicas, todas elas diferentes umas das outras, tais como caixas de madeira em cartonagem, caixas de madeira indiana, peças em marfinite e em chacota, craquelê, telas, vidros, cerâmicas, mosaicos entre outras peças.

É possível assistirmos às formações dadas pela professora Eulália com o objectivo de podermos ser nós próprios os criadores das nossas peças. Podemos criar uma prenda personalizada feita por nós, o que valoriza mais a prenda em si.

As utentes gostaram e agradecem a recepção calorosa e a amabilidade demonstrada pela professora Eulália e pela deputada Barbara Chaves.

—————

Voltar


Recolhimento de Santa Maria Madalena