06-05-2011 20:45

Tarde Desportiva

 

Iniciamos o mês de Maio em grande forma e cheios de energia! No dia 4, as utentes praticaram exercícios desportivos coordenados pela Professora de Educação Física, Elisa Sousa.

O desporto realizou-se no jardim do Recolhimento de Santa Maria Madalena, aproveitamos o ar puro e o excelente sol que brilhou durante a tarde.

Para além dos exercícios relacionados com o movimento das mãos, dos braços, dos pés e das pernas que a Elisa demonstrou, tivemos um comboio que passou três vezes no jardim.

Este comboio realizou três viagens, dando várias voltas e passando por todos os cantos e recantos do jardim e passando também pela rotunda principal. As carruagens foram compostas pelas utentes, que conduziam o comboio a bom rumo! Durante as várias viagens, as utentes cantaram em voz alta a música “Apita o comboio”, que diga-se de passagem fartou-se de apitar com muitas salvas de palmas a mistura.

Assistimos a um momento muito divertido em que as utentes marcharam a tropa, todas alinhadas em fila indiana, gritaram em alto e bom som: UM, DOIS, UM, DOIS, UM, DOIS, UM, DOIS! Mantendo a postura direita e firme que um militar deve ter, as utentes transformaram-se durante alguns minutos em verdadeiras militares! Deixando assim a mensagem: “ O povo unido jamais será vencido!”

Os constantes risos que foram soltos e o alto som das vozes das utentes com o volume sempre a aumentar,  propagaram-se e contagiaram toda a Instituição.

 

—————

Voltar


Recolhimento de Santa Maria Madalena